CONSELHOS


 Conselhos



Provérbios 1: 5
O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos"  

     Acredito que mais do que nunca estamos precisamos de bons conselhos pra todos os grupos de pessoas, conselheiros de adultos, jovens, crianças, casais e até mesmo líderes que estão a frente do ministério.

“O desânimo é o maior risco ocupacional de um cristão, uma vez que pode levar à perda da visão e do entusiasmo.”

John Stott

    Falta muita sabedoria nos aconselhamentos, acredito que isso é resultado da não comunhão com Deus, falta de apego as Escrituras e principalmente falta de vida piedosa.

Não procrastine as providências para limpar sua consciência violada. Algumas pessoas descartam os passos necessários para lidar com suas culpas, pensando que sua consciência ficará limpa com o passar do tempo. Não é isso o que acontece. A procrastinação permite apenas que os sentimentos de culpa apodreçam. Isso, por sua vez, gera abatimento, ansiedade e outros problemas mais.

John MacArthur

   A sabedoria vinda de Deus dar conhecimento, isso redundará em bons e oportunos conselhos aos homens. Precisamos inovar os conselhos que antes da fé em Cristo tínhamos, lembrando-se de;

“BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.”

Salmos 1.1

   Quando buscamos os conselhos de Deus, nos debruçamos na Palavra, focando em um entendimento segundo os princípios que devemos nos apegar, conduzindo assim nossas vidas.

"Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança." 

Provérbios 11:14

  Muito conselho errado conduz vidas a destruição, igrejas a se dividiram, casamentos destruídos e até mesmo empresas destruídas. Precisamos nos cercar de bons conselheiros, alisto alguns detalhes na vida de bons conselheiros.

·         Devem ter vida de oração.
·         Devem ter vida com as Escrituras.
·         Devem ter vida santa.
·         Devem amar o próximo.
·         Devem ser de confiança.

    Busque bons conselhos, mas também dê bons conselhos, assim haverá uma manifestação da sabedoria de Deus, estaremos agindo com entendimento.

Pr. Israel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO