INCREDULIDADE


Incredulidade


Mateus 13.58
E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles."
     
   Certa vez pregando o Evangelho, falei a várias pessoas, ninguém acreditou para obedecer, apenas agradeceram e disseram, volte mais vezes, assim eu caminhei com o irmão voltando para casa, ele me perguntou, por que eles não creram e entregaram-se a Jesus, respondi da seguinte forma, por causa da incredulidade dos seus corações.
  
  Assim aconteceu com muitos na sua terra, eram escravos da incredulidade, não acreditavam em Jesus. Pessoas que conheciam a Jesus, não acreditavam no seu imenso e gracioso poder, não se submeteram a Ele em fé. 


  
  Observamos que há incredulidade no coração do pecador, já nascemos com um coração incrédulo, não temendo a Deus, não crendo em Deus, desprezando todos os ensinos de Deus a minha vida.

   Assim aconteceu;

Mateus 13. 53-54

53  E aconteceu que Jesus, concluindo estas parábolas, se retirou dali. 54  E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas?

   Após muitos ensinos de Jesus até aqui, Ele volta para sua cidade natal, agora com os seus discípulos, que por vez também agiam com incredulidade, começou a ensinar e assim eles ficaram maravilhados, mas de incredulidade, sendo mais tarde manifestada, pois eles não acreditavam que o Senhor Jesus podia realizar tamanhos feitos, e elencavam o seguinte;

Mateus 13.55-56

55  Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?
56  E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?

   Falaram da família de Jesus com criticas pesadas, humilhação, preconceito, tudo pra dizer que Jesus não tinha condições de expressa tamanha sabedoria, pois sua família não lhe daria condições para isso, que triste situação eles estavam manifestando diante de todos.

Mateus 13.57-58

57  E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa.
58  E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.

   Como o povo de Nazaré podia ser tão cego? Eles ficaram desiludidos com o Senhor, não aceitaram, negaram seu próprio conterrâneo, isso só demonstra sua incredulidade, coração duro, cegos espiritualmente.
  
  Eles não honraram a Cristo a Cristo como outros de outros lugares honraram, mas Jesus mostrou-lhes o motivo, a incredulidade profunda em seus corações, eles eram incrédulos, isso impediu que houvesse mais milagres, estavam completamente distantes de Deus..

 Precisamos ter cuidado em não alimentar uma vida de incredulidade, isso pode acabar completamente com o meu relacionamento com o Senhor....

Deixe-me fazer uma pergunta; Quando foi a última vez que chorou por causa de um pecado? 

Paul Washer

Pr. Israel Alves  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO