ADORE O DEUS SANTO

 

ADORE O DEUS SANTO



LEVÍTICO 11.44

Pois eu sou o Senhor Deus de vocês; consagrem-se e sejam santos, porque eu sou santo. Não se tornem impuros com qualquer animal que se move rente ao chão.


    Quando falamos que Deus é santo, entendemos que Ele é separado de tudo o que é comum e impuro.

Deus é Santo, separado de toda corrupção e distinto em sua pureza. Dentre suas infinitas qualidades, a sua santidade é suprema. Dentre todas as coisas, Ele deve ser reconhecido como Aquele que é separado do mundo por nós conhecido, separado para a perfeição por nós desconhecida. Ele é e tem de ser visto pelo homem como Aquele que deve se manter separado.   John McKnight

   Deus é Santo em todo seu proceder, assim todas as ações de Deus são santas, não há impureza nos planos e propósitos de Deus.

   Deus é Santo em sua justiça;

“Justiça e direito são o fundamento do teu trono; graça e verdade te precedem” (Salmo 89.14).

   Deus é Santo na execução do seu poder;

 “Ó SENHOR, Deus dos Exércitos, quem é poderoso como tu és, SENHOR, com a tua fidelidade ao redor de ti?! Dominas a fúria do mar; quando as suas ondas se levantam, tu as amainas” (Salmo 89.8-9).

    Deus é Santo na demonstração do seu eterno amor;

“O SENHOR abre os olhos aos cegos, o SENHOR levanta os abatidos, o SENHOR ama os justos” (Salmo 146.8). “Pois tu não és Deus que se agrade com a iniquidade, e contigo não subsiste o mal. Os arrogantes não permanecerão à tua vista; aborreces a todos os que praticam a iniquidade” (Salmo 5.4-5).

   Quando você passa a saber dessa verdade, precisa ter uma atitude semelhante, buscando enfaticamente o favor de Deus em sua vida, também agindo com santidade, alimentando um viver santo e irrepreensível diante do Senhor.

 “Eu sou o SENHOR, que vos faço subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus; portanto, vós sereis santos, porque eu sou santo” (Levítico 11.45); “Ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo e separei-vos dos povos, para serdes meus” (Levítico 20.26).

   Não devemos seguir o mundo, não devemos se espelhar no mundo, precisamos ter o Senhor Deus como nosso maior exemplo de Santidade.

   Estamos vivendo um momento diferente, onde há um vírus que mata, isso levou a igreja a não reunir provisoriamente, mas pela graça de Deus estamos voltando. Durante este tempo de afastamento físico da igreja, passamos por lutas, notícias difíceis de ouvir e até mesmo quedas, mas precisamos crescer em santidade, assim voltaremos mais fortes. Precisamos lembrar que Deus é Santo em todo seu proceder, busquemos uma vida de santidade.

 “Segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento” (1 Pedro 1.15).

 “Pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade… pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo” (2 Pedro 1.3-4).

    Toda santidade em nossas vidas, deve provim de Deus, assim combateremos os falsos atos de santidade, o que conhecemos por hipocrisia.

     Busquemos uma comunhão real com o Senhor, afervorando a nossa vida de perfeita santidade, resistindo ao pecado, buscando seguir o verdadeiro modelo de Santidade.

 “Retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o SENHOR; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei; serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o SENHOR Todo-Poderoso” (2 Coríntios 6.17-18).

Pr. Israel Alves              

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO