SIGA JESUS



LUCAS 9.23

Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.



      A palavra de Deus nos ensina sobre a importância de seguir a Jesus, todos deveriam atentar para este rico ensino, pois se os pecadores não seguirem a Cristo estão pedidos.

      Quando nascemos, já há em nossas vidas a morte, pois somos pecadores, pedidos, distantes de Deus, andamos em caminhos que nos afastam de Deus. A Palavra nos faz um alerta, isso deve chamar nossa atenção;

"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram".

     Jesus mesmo nos ensinou sobre Ele ser o caminho que nos conduz a Deus, precisamos urgentemente de uma fé única em Jesus Cristo;

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

   Pra que isso aconteça deve haver uma renúncia pessoal, chamamos de arrependimento, uma entrega de vida a Jesus Cristo.

Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.
Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos.

Lucas 9:24-26

   Claro que muitos não seguiram a Cristo por conta dos seus pecados, amam mas o seu ego do que a Deus, há relatos bíblicos de homens que só se preocupam com sua vida, vejam só;

Jesus respondeu: "Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me". Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.

Mateus 19:21,22

   Muitos seguem a sua religião, a sua ideia de Deus, os seus pecados, muitos seguem aos homens, mas não seguem a Jesus, pois se de fato e verdade se seguissem a Jesus, suas vidas seriam transformadas.

Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará.

João 12:26

   A Palavra de Deus diz;

Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?

Mateus 16:26

     Hoje mesmo sai deste caminho de miséria e destruição,

Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer". "Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam". "Veneno de serpentes está em seus lábios". "Suas bocas estão cheias de maldição e amargura". "Seus pés são ágeis para derramar sangue; ruína e desgraça marcam os seus caminhos, e não conhecem o caminho da paz".
"Aos seus olhos é inútil temer a Deus".

Romanos 3:10-18

   Você percebe, Creia em Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador, assim você estará no caminho que te trará vida, perdão, salvação e uma verdadeira comunhão com Deus.

"Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.

João 5:24

     Deus te abençoe nessa fé em Cristo Jesus....

Pr. Israel Alves              

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO