EU TENHO UM PASTOR, O SENHOR

 

           EU TENHO UM PASTOR, O SENHOR   


        

SALMOS 23.1

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.

      Um pastor tem um grande papel junto ao seu rebanho, ele zela, ele alimenta, ele conduz, ele protege e ele aconselha. Todo pastor deve buscar uma vida constante com Deus, isso envolve obediência, dependência e administrar segundo as diretrizes de Deus.

      O Salmos 23 é um dos mais conhecidos, vez por vezes as pessoas citam este salmo esquecendo de alguns detalhes importantes inseridos neste Salmo, apegando-se apenas ao primeiro verso.

      O Senhor é meu pastor, essa expressão envolve uma vida de entrega, sendo o Senhor o meu pastor, sou sua ovelha, devo-lhe submissão, preciso seguir sua direção em minha vida, buscando sempre está refletindo em sua vida seus ensinamentos.

      O Senhor é o meu pastor, Ele me conduz aos grandes mananciais, isso significa que devo alimentar minha vida com seus ensinamentos, eles são ricos, provedores para minha sedenta alma, relevantes para acalmar meu coração no colo do pastor.

      O Senhor é o meu pastor, como minha alma é saciada plenamente pelo meu pastor, pois a justiça é evidente em seus ensinos, o seu amor é insondável, não há dúvidas de quanto é real o seu amor, assim é evidenciado e passado o amor do pastor.

      O Senhor é o meu pastor, diante dos grandes desafios da vida, a morte, o meu pastor não me abandona, a sua paz é real, a esperança proposta em meu viver, revela que o meu pastor está comigo, pois estou provido do eterno consolo do meu pastor, assim não há o que temer.

     O Senhor é o meu pastor, os meus inimigos são vencidos, pois o meu pastor me faz ser um mais que vencedor, quem vai intentar acusação contra os eleitos de Deus, quando nos deleitamos no Senhor, não há razão para sermos derrotados, pois em Cristo somos mais que vencedores. A questão é que as bênçãos são transbordantes, as alegrias intensas, pois o Senhor é o meu pastor.

     O Senhor é o meu pastor, uma vida cheia de bondade e misericórdia, revela a presença de Deus em todos os momentos, não haverá benção maior, ter o pastor conduzindo todos os detalhes de nossas diariamente cheios da sua bondade e misericórdia, não há benção que se compare. Assim estarei sempre na sua presença, buscando servir o meu pastor.

“Ter o Senhor como meu pastor é tremendo, gratificante, animador, transformador, enriquecedor, pois somente tendo Ele como meu pastor, viverei uma vida, desfrutarei de uma vida, santidade, gratidão, serão reflexo dessa comunhão. ”

Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.

    Seja uma ovelha fiel ao seu Pastor, procure comunhão com ele, seja obediente e nunca perca de foco os seus ensinos, assim sua esperança será alimentada.

Pr. Israel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO