ISAQUE, UM SORRISO VINDO DE DEUS

 

ISAQUE, UM SORRISO VINDO DE DEUS



HEBREUS 11.20

Pela fé Isaque abençoou Jacó e a Esaú, no tocante às coisas futuras.

 

   O nascimento de Isaque já foi um milagre de Deus em sua vida, tendo o nome com o significado de riso, ele trouxe alegria a seu pai.

17 Ao que se prostrou Abraão com o rosto em terra, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? Dará à luz Sara, que tem noventa anos?

  Sara também riu com o nascimento de seu filho, por ela já ser idosa e mesmo assim gerar um filho.

6 Pelo que disse Sara: Deus preparou riso para mim; todo aquele que o ouvir, se rirá comigo.

     Ele cresceu com grandes dificuldades com seu irmão Ismael, isso trouxe problemas familiares, consequentemente a separação do seu irmão por parte de Pai.

   Mas isso não atrapalhou os planos de Deus, Isaque ainda teve um momento espetacular com o seu pai, quando mesmo jovem, demonstrava-se obediente a Deus e ao seu pai.

2 Prosseguiu Deus: Toma agora teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas; vai à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que te hei de mostrar.

   Ele e seu pai passaram por toda essa grande lição, creio eu que ficou na sua mente, assim ele cresceu vendo um exemplo de pai fiel a Deus, buscando obedecer a Deus em primeiro lugar, mas precisamos lembrar que Isaque era pecador igual a Abraão.

    Sua mãe morre e isso foi muito difícil para Isaque, mas seu pai, Abraão providencia uma esposa para ele, esse momento é especial, pois o exemplo do servo de Abraão é espetacular, demonstra temor a Deus, mas também submissão ao seu senhor.

    Foi uma obra de Deus, preservando assim a descendência do Messias, Isaque e Rebeca se casaram com amor desenvolvendo-se como resultado das ações corteses e cheias de consideração da parte de Isaque. Gn 24 (NDB)

    Ela não podia ter filhos, isso durou vinte anos, mas com o pedido de oração de Isaque, assim Rebeca teve dois filhos.

Gênesis 25.22-26

22 E os filhos lutavam no ventre dela; então ela disse: Por que estou eu assim? E foi consultar ao Senhor. 23 Respondeu-lhe o Senhor: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas estranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o mais velho servirá ao mais moço. 24 Cumpridos que foram os dias para ela dar à luz, eis que havia gêmeos no seu ventre. 25 Saiu o primeiro, ruivo, todo ele como um vestido de pelo; e chamaram-lhe Esaú. 26 Depois saiu o seu irmão, agarrada sua mão ao calcanhar de Esaú; pelo que foi chamado Jacó. E Isaque tinha sessenta anos quando Rebeca os deu à luz.

   As duas crianças representariam duas nações, sendo uma contra a outra, durando isso por muito tempo.

   Isaque ficou velho e perto da sua morte abençoa um dos seus filhos, Jacó, assim morre em sua velhice, como seu pai Abraão Isaque cresceu na fé, teve erros cometidos, mais deixou um grande legado de obediência a Deus.

“Isaque, um homem que aprendeu a viver pra Deus”

 

Pr. Israel Alves

10 DE AGOSTO 2020

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACOMODAÇÃO EM NOSSA VIDA COM DEUS

OS FILHOS SÃO BENÇÃOS DE DEUS

NÃO SOU DIGNO